| Favoritos | Newsletter | RSS | Espanhol
 
Notícias - Notícias
20/04/2009

CAÇA-WATTS apresentado no Encontro Anual da Energie-Cité & Climate Alliance,


A Agência Municipal Cascais Energia vai apresentar o projecto Caça-Watts no próximo Encontro Anual da Energie-Cité & Climate Alliance, que se realizará em Bruxelas, de 22 a 24 de Abril. Neste encontro, dedicado ao tema “3X20:PLAY the GAME!”, a Agência será a única entidade municipal portuguesa presente.

Para Carlos Carreiras, presidente da Cascais Energia e vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, “a Agência atribui um significado especial à presença neste fórum, não só por sermos o único representante português a este nível, mas também por toda a projecção e reconhecimento internacional que isso representa para uma iniciativa local como o Caça-Watts”.

Este é um projecto inovador lançado pela Cascais Energia em 2008, que realiza diagnósticos energéticos aos domicílios dos munícipes de Cascais, através de auditorias, visando reduzir em 10% o consumo de energia doméstica no Concelho.

A apresentação do Caça Watts neste fórum encontra plena justificação, não só porque é um exemplo das medidas a que alude o tema do debate, mas também porque Cascais é um dos municípios membros da Energie-Cités, a Associação das Autoridades Locais Europeias para a promoção das políticas locais de Sustentabilidade Energética, que está na base do encontro, juntamente com a Climate Alliance, a Associação Europeia dos Municípios Parceiros dos Povos Indígenas da Floresta.

O tema “3X20:PLAY the GAME!”, que enquadra o evento, é uma alusão aos três grandes objectivos a atingir pela União Europeia em matéria ambiental e energética até 2020: reduzir a emissão de gases com efeito de estufa em, pelo menos, 20%; reduzir o consumo de energia em 20%; e utilizar 20% de energias renováveis, no âmbito do consumo global de energia.


Cascaisenergia


Bookmark and Share | Voltar | Topo | Imprimir |
PUB
Pós-graduação em Energia Solar

:: Produzido por PER. Copyright © 2002-2009. Todos os direitos reservados ::
:: :: Editorial :: Sobre o PER ::
Última actualização 19/06/2019